quinta-feira, 2 de setembro de 2010

INSTITUTO MARCA BRASIL PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GERENTES DE MEIOS DE HOSPEDAGEM

20/08/2010

Atenção hoteleiros! Não percam essa oportunidade!

O Instituto Marca Brasil, em parceria com o Ministério do Turismo, realizará no próximo mês um curso de capacitação voltado para gerentes de meios de hospedagem. O curso tem duração de 60 horas, com duas aulas por semana, de 08h30min às 18h, no período de 08 a 29 de setembro. Será no centro de Itaipava, em local a ser definido.
O projeto consiste no desenvolvimento e aplicação de metodologia de qualificação para o aperfeiçoamento dos profissionais desse segmento, em destinos atendidos pelo projeto Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, utilizando-se de uma estratégia inovadora, centrada no aperfeiçoamento profissional e nas necessidades de mercado. O foco será o processo de gestão de pessoas por entender que este aspecto é fundamental para o desenvolvimento do gestor e da equipe que, em última análise, é a responsável pela qualidade no atendimento ao cliente.
“O curso tem um conteúdo dinamizado através da metodologia de educação baseada em competências, ele articula temas tais como hospitalidade, sustentabilidade, empreendedorismo, ferramentas de gestão e marketing, economia da experiência e inteligência social em torno do macro-tema gestão de pessoas, fundamental num segmento cuja razão de ser são os serviços de atendimento”, explicou Márcia Lemos, gerente de projetos do Instituto Marca Brasil.
O curso abrange cinco destinos nacionais: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Florianópolis, Canela e Cambará do Sul. O aluno será certificado pelo Ministério do Turismo, através do Instituto Marca Brasil. Os consultores são do Rio de Janeiro e foram treinados, capacitados e preparados com este objetivo. “Como diferencial, o programa apresenta seus conteúdos numa sequência que permite aos gestores uma identificação com suas necessidades cotidianas, que são trabalhadas dentro de um inovador Laboratório de Aprendizagem, alternando teoria e prática, incluindo desafios, troca de experiências e acesso a um referencial teórico baseado em três normas brasileiras de nível gerencial e em documento da Organização Mundial do Turismo”, disse Márcia.
A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site do Instituto Marca Brasil - www.marcabrasil.org.br. É só clicar no banner do projeto e preencher a inscrição. Atenção aos pré-requisitos para participação: o meio de hospedagem deve ser cadastrado no Portal de Hospedagem, Programa Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem e CADASTUR do Ministério do Turismo; o funcionário inscrito deve exercer o cargo/função de gerente no meio de hospedagem.
O Petrópolis Convention Bureau e a Fundação de Cultura e Turismo trabalham em parceria com o Instituto na divulgação do curso e na conscientização dos hoteleiros da cidade para capacitarem seus profissionais. “Já temos diversos hotéis e pousadas que se inscreveram. Vários gerentes ficaram satisfeitos em termos trazido este módulo do curso para Petrópolis, que inicialmente aconteceria apenas no Rio de Janeiro. Esse é o nosso papel, oferecer condições e oportunidades de capacitação e qualificação principalmente da mão-de-obra. O curso não tem custo, e nós do PC&VB estamos finalizando a definição do local em Itaipava. Ainda há vagas, quem quiser participar não deve perder, pode se inscrever e nos comunicar. Os profissionais tem que estar com os olhos bem abertos afinal a Copa do Mundo está aí, e atendimento hoje é o grande diferencial”, falou a gerente executiva do Convention, Márcia de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário