27/04/2010
“O mercado de eventos impactando a economia de um destino turístico” foi o tema
Petrópolis participou da segunda edição do Salão Estadual de Turismo realizada em Paraty nos dias 23 e 24 deste mês. O Convention Bureau e a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, estiveram com um estande próprio no evento, e trabalharam na promoção da cidade como destino turístico para operadoras de turismo, agentes de viagens, organizadores de eventos e imprensa especializada. O PC&VB também teve um espaço no estande da Federação de Conventions.
Representantes do MTur, IPHAN, Sebrae e das secretarias de turismo e prefeituras municipais participaram da abertura da feira no dia 23, além de autoridades do trade fluminense, como a secretária de Turismo do Estado, Márcia Lins, o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio Felix, o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Senise e o deputado federal Otávio Leite. Ao final houve a apresentação do Coral Indígena da Tribo Guarani.
Aproximadamente 200 contatos foram realizados no estande do PC&VB e FCTP, mostrando a grande visibilidade do destino. “Ao lado de outros municípios serranos como Teresópolis e Nova Friburgo, confirmamos cada vez mais nossa região como um forte destino no interior do estado. Eventos como o Salão Estadual de Turismo tem a missão de mostrar ao mercado a capacidade de nos superarmos quando necessário e de sermos hospitaleiros e profissionais quando se trata da arte de bem receber”, disse a gerente executiva do PC&VB, Márcia de Paula.
“Este ano somente viabilizamos a participação no Salão através do Projeto de Promoção e Comercialização do Destino do MTur. Realizamos a montagem de um belíssimo estande, em parceria com a FCTP, divulgamos a nova logomarca turística junto ao trade, retratamos a natureza, o Império, a gastronomia, bem como os diversos equipamentos, serviços e atrativos do município”, explicou o presidente do PC&VB, Flávio Câmara.
Três tendas foram montadas no Centro Histórico e acomodaram o espaço dos expositores, a feira de artesanato e manifestações artísticas e culturais e o Congresso, que nesta edição destacou os temas relacionados aos grandes eventos que o estado abrigará nos próximos anos: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Para 2011, já foi confirmada a realização do evento em Teresópolis.
Alguns depoimentos sobre o evento:
“É uma satisfação ver que uma ideia se consolidou, se fortificou e se transformou nesse evento de sucesso. É o resultado da força e da união no trabalho pelo turismo. Cada região do Rio representa um tipo diferente de turismo, é uma riqueza que tem que ser explorada” (Márcia Lins – Secretária Estadual Esporte, Turismo e Lazer)
“O sucesso do Salão reflete a representação do trade e a unidade de todos os municípios no que diz respeito ao turismo” (Antônio Pedro Figueira de Melo – Presidente da Riotur)
“O Salão escreve a sua história e já está em sua 4ª edição, pois começou como Rio Intertur. Não é fácil, mas é importante e traz resultado, além de apontar o caminho das alianças e das estratégias necessárias para captação de eventos de fluxo” (Paulo Senise – Presidente FC&VB-RJ)
“É uma honra carimbar a gestão com a realização do Salão. São dois dias que trazem muitos resultados para os agentes, operadores, companhias aéreas e empresas de eventos” (Nilo Sérgio Felix – Presidente da TurisRio)
“Fortalece a cidade do Rio de Janeiro e os destinos do interior, além de mostrar o que as regiões tem de mais precioso no turismo” (Ana Cláudia Melo Vieira – Sebrae/RJ)
“Paraty depende 90% do turismo. Buscamos sempre trabalhar o marketing da cidade para atrair os turistas e mostrar o desempenho do Convention. O Salão veio para contribuir com esse trabalho” (Álvaro Bacelar – Presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau)
“O Salão veio mostrar a riqueza de produtos do Rio de Janeiro e manter por mais tempo o turista no estado, o que gera emprego e renda” (José Carlos Porto Neto – Prefeito de Paraty)
“A importância e o benefício que o Salão traz ao destino é incontestável. Paraty é uma cidade totalmente tombada pelo IPHAN, é uma relíquia do país, história viva e referência de turismo cultural pelo MTur” (Amaury Barbosa – Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Paraty)
“A participação dos secretários de turismo é fundamental. O Salão fortalece a integração regional e engrandece o potencial turístico do interior do estado” (Antônio Rossi Machado Bastos – Presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo – RJ)
“Queremos que o turismo avance, que vá para frente. Para isso, é necessário abraçá-lo como bandeira, mostrando o potencial que possuímos e nossa gama de oportunidades” (Otávio Leite – Deputado Federal)
Petrópolis participou da segunda edição do Salão Estadual de Turismo realizada em Paraty nos dias 23 e 24 deste mês. O Convention Bureau e a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, estiveram com um estande próprio no evento, e trabalharam na promoção da cidade como destino turístico para operadoras de turismo, agentes de viagens, organizadores de eventos e imprensa especializada. O PC&VB também teve um espaço no estande da Federação de Conventions.
Representantes do MTur, IPHAN, Sebrae e das secretarias de turismo e prefeituras municipais participaram da abertura da feira no dia 23, além de autoridades do trade fluminense, como a secretária de Turismo do Estado, Márcia Lins, o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio Felix, o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Senise e o deputado federal Otávio Leite. Ao final houve a apresentação do Coral Indígena da Tribo Guarani.
Aproximadamente 200 contatos foram realizados no estande do PC&VB e FCTP, mostrando a grande visibilidade do destino. “Ao lado de outros municípios serranos como Teresópolis e Nova Friburgo, confirmamos cada vez mais nossa região como um forte destino no interior do estado. Eventos como o Salão Estadual de Turismo tem a missão de mostrar ao mercado a capacidade de nos superarmos quando necessário e de sermos hospitaleiros e profissionais quando se trata da arte de bem receber”, disse a gerente executiva do PC&VB, Márcia de Paula.
“Este ano somente viabilizamos a participação no Salão através do Projeto de Promoção e Comercialização do Destino do MTur. Realizamos a montagem de um belíssimo estande, em parceria com a FCTP, divulgamos a nova logomarca turística junto ao trade, retratamos a natureza, o Império, a gastronomia, bem como os diversos equipamentos, serviços e atrativos do município”, explicou o presidente do PC&VB, Flávio Câmara.
Três tendas foram montadas no Centro Histórico e acomodaram o espaço dos expositores, a feira de artesanato e manifestações artísticas e culturais e o Congresso, que nesta edição destacou os temas relacionados aos grandes eventos que o estado abrigará nos próximos anos: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Para 2011, já foi confirmada a realização do evento em Teresópolis.
Alguns depoimentos sobre o evento:
“É uma satisfação ver que uma ideia se consolidou, se fortificou e se transformou nesse evento de sucesso. É o resultado da força e da união no trabalho pelo turismo. Cada região do Rio representa um tipo diferente de turismo, é uma riqueza que tem que ser explorada” (Márcia Lins – Secretária Estadual Esporte, Turismo e Lazer)
“O sucesso do Salão reflete a representação do trade e a unidade de todos os municípios no que diz respeito ao turismo” (Antônio Pedro Figueira de Melo – Presidente da Riotur)
“O Salão escreve a sua história e já está em sua 4ª edição, pois começou como Rio Intertur. Não é fácil, mas é importante e traz resultado, além de apontar o caminho das alianças e das estratégias necessárias para captação de eventos de fluxo” (Paulo Senise – Presidente FC&VB-RJ)
“É uma honra carimbar a gestão com a realização do Salão. São dois dias que trazem muitos resultados para os agentes, operadores, companhias aéreas e empresas de eventos” (Nilo Sérgio Felix – Presidente da TurisRio)
“Fortalece a cidade do Rio de Janeiro e os destinos do interior, além de mostrar o que as regiões tem de mais precioso no turismo” (Ana Cláudia Melo Vieira – Sebrae/RJ)
“Paraty depende 90% do turismo. Buscamos sempre trabalhar o marketing da cidade para atrair os turistas e mostrar o desempenho do Convention. O Salão veio para contribuir com esse trabalho” (Álvaro Bacelar – Presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau)
“O Salão veio mostrar a riqueza de produtos do Rio de Janeiro e manter por mais tempo o turista no estado, o que gera emprego e renda” (José Carlos Porto Neto – Prefeito de Paraty)
“A importância e o benefício que o Salão traz ao destino é incontestável. Paraty é uma cidade totalmente tombada pelo IPHAN, é uma relíquia do país, história viva e referência de turismo cultural pelo MTur” (Amaury Barbosa – Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Paraty)
“A participação dos secretários de turismo é fundamental. O Salão fortalece a integração regional e engrandece o potencial turístico do interior do estado” (Antônio Rossi Machado Bastos – Presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo – RJ)
“Queremos que o turismo avance, que vá para frente. Para isso, é necessário abraçá-lo como bandeira, mostrando o potencial que possuímos e nossa gama de oportunidades” (Otávio Leite – Deputado Federal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário